Muitos se perguntam como esse fruto amazônico se destacou de tal forma que ganhou o paladar da grande população brasileira, que hoje se vê com grande expansão no mercado internacional como Estados Unidos, Europa e Ásia e que foi um fator determinante para o preço disparar ultimo ano.

Alguns empreendedores no segmento de sobremesa e sorvetes,(forma mais tradicional de saborear essa iguaria amazônica) via o movimento do açaí como algo passageiro, como foi o tal das paletas mexicanas e outras que caiu em desuso com o passar dos anos, e não se atentaram ao crescimento exponencial que viria ocorrer a partir dos anos 2000, e que até hoje impressiona pelos benefícios que essa frutinha pode causar.

Quem foi deixando a onda passar, hoje se deu conta que essa iguaria veio para ficar pior perdeu um mercado importante em seu segmento. Mas como a Alimentação Saudável é outra tendência mundial é bem possível que ainda ganhe muitos adeptos ao redor do globo.

Só no ano passado com o aumento do Dólar, esse fruto ganhou ainda mais escala nos mercados internacionais, tais como Estados Unidos, Europa e Ásia e que lá fora tem dado o que falar nas mídias e plataformas de comunicação. Vemos no Pará estado que maior representa a extração in natura do fruto que as grandes Fabricas já destinam 30 a 40% de todo fruto industrializado a esses mercados.

Tais Produtores com o açaí Frutaça que trás do Pará todos os anos, busca ganhar ainda mais espaço com legiões de adeptos com seu açaí consumido de forma natural, puríssimo e com acompanhamentos a gosto no mercado de delivery, através de uma entrega rápida e nutritiva.