Como todo mundo sabe, o açaí é um fruto altamente nutritivo e tem se tornado uma sobremesa indispensável para quem busca uma alimentação mais natural e saudável.

Na cidade de Ribeirão Preto, vemos dezenas de comércios oferecendo essa iguaria Amazônica, contudo nem tudo são flores.

O fruto açaí consumido no estado de São Paulo não é o mesmo in-natura que vem das regiões amazônicas, principalmente do Pará. Além disso, é preciso ter o devido cuidado, pois algumas informações devem ser levadas em consideração.

Um dos requisitos que devem ser notados é a procedência da matéria-prima (produto in-natura). O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), obriga as fábricas a terem a certificação, que leva em consideração vários procedimentos sanitários.

Outro ponto que deve ser identificado é a quantidade de açaí que vai na formulação. Isso porque algumas fábricas e sorveterias de Ribeirão Preto misturam pouca quantidade de açaí com outros ingredientes como o açúcar, xarope ou extrato de guaraná. Com isso, perde-se todo potencial natural e nutritivo que o fruto possui.
Algumas marcas como a Frutaça nasceram no Pará com o propósito de trazer para as fábricas, varejistas e consumidores da cidade um produto natural e saboroso. Hoje, o parque fabril no Pará é habilitado para fornecer em todo território nacional.

Algumas características do seu açaí do Frutaça são:

– Alto teor da polpa em sua formulação;

– Ausência de xarope de guaraná, garantindo, assim, um produto mais natural e saboroso.

Que tal experimentar o açaí mais puro, puríssimo, Puraço de Ribeirão Preto com apenas um click?

Que tal experimentar o açaí mais Puro, Puríssimo, Puraço de Ribeirão Preto com apenas um click?